Crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (10) em Senador Guiomard. Vítima estava dormindo quando teve casa invadida por criminosos
O jovem Lucas Leite Muniz, de 18 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (10) no bairro Chico Paulo, em Senador Guiomard, no interior do Acre.
Testemunhas relataram à polícia que a vítima estava dormindo quando teve a casa invadida por criminosos e foi arrastado a força para o lado de fora do local. Em seguida, o rapaz foi atingido por vários disparos de arma de fogo.
O carro do pai de Muniz também foi atingido por disparos de arma de fogo. O crime ocorreu por volta das 3h30. A informação é que, pelo menos, quatro homens armados participaram da ação criminosa.
A vítima foi encontrada do lado de uma casa, a cerca de 100 metros da casa de seu pai, de onde foi retirado pelos criminosos. O local foi isolado pela Polícia Militar para o trabalho da perícia técnica e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.
O corpo de Muniz foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os devidos procedimentos. Ao g1, o delegado de Senador Guiomard, Carlos Bayma, informou que este é o oitavo homicídio na região em pouco mais de um mês e que todos têm ligação com guerra de facções.
“Foi mais uma execução feita por facção criminosa. Desde o dia 9 de dezembro do ano passado já são oito execuções e já prendemos três, sendo um nessa segunda-feira [9], que ainda vamos fazer o interrogatório. É o mesmo grupo que tem cometido esses crimes aqui em Senador Guiomard”, afirmou o delegado.