Crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (28) no Residencial Cabreúva. Informação é que rapaz tinha ido deixar prima no local, quando foi perseguido e morto
O jovem Ygor Santos de Araújo, de 21 anos, foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (28), no Residencial Cabreúva, em Rio Branco. A polícia acredita que ele tenha sido uma vítima inocente da guerra entre facções criminosas.
De acordo com a polícia, o rapaz estava em uma motocicleta e foi levar uma prima em casa. Já na volta, ele foi perseguido e abordado por dois motoqueiros, que o executaram com cerca de três tiros. Após o crime, o grupo fugiu do local.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser socorrido.
A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia e ainda fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para os devidos procedimento.
Ao g1, o delegado Ricardo Casas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que, pelo que já foi apurado, a vítima não tinha ligação com organização criminosa e agora a polícia tenta entender a motivação do crime.
“Pelo que foi apurado até agora, a primeira hipótese dessa morte é que foi uma vítima inocente, estava no lugar errado e na hora errada e foi confundida com membros de organização criminosa. Não tinha nenhum envolvimento com o crime e, possivelmente, foi vítima inocente da guerra entre facções”, disse o delegado.
A Associação Desportiva Flamengo do Acre lamentou a morte de Ygor, que era do clube desde 2018, e informou que ele sonhava em ser atleta profissional. “Nosso clube lamenta profundamente a perda repentina de nosso atleta. Antes de qualquer coisa, Ygor Santos era um grande ser humano, amigo, leal e companheiro. Ygor vivia o esporte, sonhava em ser atleta profissional, amava o futebol.”