Crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (10) na Travessa Pedro Vitor, Bairro Canaã
O jovem Jefferson Silva de Oliveira, de 24 anos, foi assassinado com tiro na cabeça na madrugada desta sexta-feira (10) na Travessa Pedro Vitor, bairro Canaã, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
O crime ocorreu por volta das 1h50 na casa da própria vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o jovem já estava sem vida.
Segundo a Polícia Militar do Acre (PM-AC), a ex-mulher da vítima estava no local e informou aos policiais que tinha sido avisada sobre o crime por dois amigos do rapaz que estavam com ele no momento do ataque criminoso. Quando ela chegou na residência, já encontrou somente o ex-marido sem vida e acionou a polícia.
O local foi isolado pela equipe da PM-AC para o trabalho da perícia técnica e, em seguida, o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
Ao g1, o delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que a família relatou que o jovem poderia ter tirado a própria vida, no entanto, a arma usada não foi encontrada pela polícia no local e, por isso, a polícia investiga o caso como sendo um possível homicídio.
“Vamos apurar um possível homicídio e aguardar o laudo pericial para saber se, de fato, ele pode ter cometido suicídio, mas vamos apurar mesmo homicídio. Ainda não há informações sobre possível autoria, vamos conversar com os familiares e amigos para tentar entender o que de fato aconteceu”, disse.