Vítima passa por avaliação e pode perder uma das pernas. O condutor da caminhonete não permaneceu no local, mas foi localizado após a ocorrência, e apresentou embriaguez.
O jovem Anderson da Silva Nascimento, de 23 anos, foi atropelado por uma caminhonete quando trafegava, de motocicleta, pela Travessa Camboriú, no bairro Bosque, em Rio Branco, na noite desta quinta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, o condutor do carro saiu de uma distribuidora e entrou na contramão, quando atingiu o motociclista, que ficou gravemente ferido. O suspeito não teve o nome divulgado.
O motorista, que estava com o carro emprestado por um conhecido, não parou após o acidente, mas voltou à distribuidora para fazer uma nova compra, mesmo depois de ter se envolvido no acidente, quando recebeu voz de prisão. O homem passou pelo teste de etilômetro, e, segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans), foi constatado que estava com 0.61 mg/L, o que configura embriaguez.
Ainda de acordo com o BPTrans, a motocicleta foi arremessada a 20 metros do local de impacto, e o para-choque do carro foi arrancado com a violência da batida. O veículo foi apreendido e o condutor encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla).
A vítima foi levada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado grave. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), Nascimento está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e passou por atendimento com neurologista. Ele teve fratura exposta em uma das pernas, e a equipe médica deve avaliar a necessidade de amputação.