Wismáilon de Sousa Costa foi achado morto na manhã deste sábado (17) na Rua Progresso, bairro Baixada da Habitasa. Vítima foi baleada na madrugada e correu para área de mata, onde morreu
Moradores do bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco, encontraram o jovem Wismáilon de Sousa Costa, de 24 anos, morto dentro de um matagal da Rua Progresso na manhã deste sábado (17). Vizinhos informaram à polícia que o rapaz foi baleado pela madrugada e teria tentado fugir dos criminosos correndo em direção a área de mata.
A Polícia Militar (PM-AC) e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionados. Após a equipe médica confirmar a morte do rapaz, o Instituto Médico Legal recolheu o corpo e levou para exames cadavéricos.
O g1 conversou com uma moradora, que pediu para não ser identificada. Ela contou que a vizinhança ouviu diversos tiros na madrugada e que outro morador contou que Wismáilon Costa ia fechar o portão da casa quando criminosos chegaram e atiraram em sua direção.
“Ouviram os disparos, dizem que foi fechar o portão quando chegaram e atiraram. Os amigos dele estavam em choque, a mãe dele chegou aqui, mora na Seis de Agosto. Parece que ele morava sozinho aqui, me mudei pouco tempo pra cá e não sei muito sobre ele. Está todo muito em pânico”, lamentou.
O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou que as equipes policiais isolaram a área e fizeram buscas, mas ninguém foi preso ainda.
O crime é investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).