..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Jovem de 19 anos é assassinado a tiros em bairro de Rio Branco

Giovany Nascimento da Silva, de 19 anos, estava sentado em uma cadeira quando foi baleado, correu e morreu no quintal vizinho no Ramal Benfica, no bairro Belo Jardim

O jovem Giovany Nascimento da Silva, de 19 anos, foi morto a tiros no final da manhã desta terça-feira (6) no Ramal Polo Benfica, no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. A vítima conversava com amigos sentado em uma cadeira em frente de um comércio quando um carro parou, um homem desceu armado e tirou.

Silva ainda correu para um quintal ao lado, mas foi atingido nas costas e morreu no local. O criminoso entrou no carro novamente e fugiu antes da chegada da polícia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou a morte do rapaz.

As polícias Militar e Civil estiveram no local, juntamente com a perícia, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para análise.

morte polo benfica 002 webVítima estava sentada em frente de um comércio quando um carro chegou, um homem armado desceu e atirou — Fotos: Reprodução/Ithamar Souza

Ataque em conjunto habitacional

Na noite de segunda (5), moradores do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, viveram momentos de tensão após um grupo de criminosos armados invadir as ruas do bairro e efetuar vários disparos contra rivais.

Eles gravaram o momento da invasão e o vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver vários homens armados correndo pela rua do bairro e são efetuados vários tiros.

Na ação dos criminosos uma pessoa foi morta e outras sete ficaram feridas, sendo que uma delas ficou em estado grave e foi levada ao Pronto Socorro da capital. A vítima fatal foi o preso monitorado por tornozeleira eletrônica Yuri Matheus de Lima Cavalcante, de 26 anos. Ele estava dentro de uma lanchonete quando foi atacado com vários tiros e facadas.