..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Jovem de 16 anos é morto após discussão por cor de cabelo no interior do Acre

Jovem de 16 anos é morto após discussão por cor de cabelo no interior do Acre

Segundo a polícia, a discussão começou porque um amigo do suspeito do crime falou do cabelo da vítima, que ao tirar satisfação foi morta com uma facada

Uma discussão por conta da cor de cabelo da vítima terminou em tragédia na madrugada de sábado (12) em Xapuri, no interior do Acre. Segundo informações da Polícia Militar da cidade, Rogério da Silva e Silva, de 16 anos, foi morto a facadas após um desentendimento com o suspeito do crime devido sua cor de cabelo.

O crime aconteceu no bairro Hemínio de Melo, rua São Peregrino. Segundo a PM, os policiais chegaram ao hospital da cidade, onde foram informados que o adolescente havia morrido em decorrência de uma facada na barriga.

As testemunhas relataram à polícia que um amigo do suspeito do crime teria mandado Rogério pintar o cabelo de outra cor, porque a vítima tinha os cabelos loiros. Os dois iniciaram uma discussão e o adolescente foi até a casa do suspeito tirar satisfação.

Foi quando o suspeito pegou uma faca e desferiu contra o jovem, que chegou a ser atendido, mas não resistiu. A polícia foi até a casa do suspeito e encontrou a arma usada no crime.

O suspeito já foi identificado e, segundo a polícia, é enteado de uma policial militar. Já na casa do suspeito, os policiais falaram com a mãe e o padrasto dele, que relataram que ele chegou correndo em casa e disse que havia se envolvido em uma confusão e que havia feriado uma pessoa com uma faca e logo depois fugiu.

O padrasto, que é policial militar, informou que várias pessoas foram até a sua casa com pedaços de madeira nas mãos fazendo ameaças e tentando invadir a residência e que, por isso, que teve que sacar sua arma e mandou que se retirassem. Ele também ligou para o quartel da PM informando o ocorrido. O autor segue foragido até a manhã deste domingo (13).

O g1 tentou ouvir a Polícia Civil para saber que medidas foram tomadas, mas não obteve retorno.