..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Indígena é preso em flagrante após matar pai e irmão de 12 anos com facada no pescoço em aldeia no AC

Crime ocorreu nessa quinta-feira (7) na Aldeia Múltipla Etnia às margens do Rio Envira, em Feijó. Indígenas de aldeia próxima ao local do crime localizaram suspeito tentando fugir pela mata, o amarraram e chamaram a polícia

O indígena Joaquim Kulina, de 20 anos, foi preso nessa quinta-feira (7) depois de matar o pai, de 42 anos, e o irmão, de 12, com golpes de faca no pescoço. O crime bárbaro ocorreu na Aldeia Múltipla Etnia, que fica às margens do Rio Envira, na zona rural de Feijó, no interior do Acre.

O delegado responsável pelo caso, Railson Ferreira, disse que a informação coletada no local foi de que o suspeito estava embriagado quando chegou no local onde o pai, Levi Kulina, estava deitado e começou uma discussão. Ele reclamava de que o pai não ajudava com o trabalho, que só vivia bebendo e foi quando puxou a faca e desferiu um golpe no pescoço

A vítima morreu no local mesmo antes de receber socorro. Ao ver o pai morto, o irmão do suspeito, Dido Kulina, de apenas 12 anos, questionou o que tinha acontecido, reclamou da situação e chorou agarrado ao corpo do pai. Foi então que Joaquim Kulina pegou a mesma faca que tinha usado contra o pai e deu também um golpe no pescoço do irmão.

Ferido, o adolescente ainda correu por alguns metros, mas foi alcançado pelo irmão que terminou de matá-lo com uma corda enrolada em seu pescoço.

Após os crimes, o suspeito correu pela área de mata para tentar fugir e acabou sendo localizado por um outro grupo de indígenas de uma aldeia vizinha. Eles então o amarraram e chamaram a polícia.

“O representante da Funai procurou a Polícia Militar e eles vieram de imediato à delegacia. Então, montamos uma equipe com sete policiais civil e três policiais militares e fomos para o local. Chegando lá, constatamos que houve os dois óbitos, foi feito o relatório do local do crime e a PM foi buscar o autor dos fatos que estava em uma aldeia ao lado já amarrado por outros indígenas. Ele confessou que matou o pai e o irmão”, contou o delegado.

O indígena foi indiciado por duplo homicídio e, segundo o delegado, o inquérito já sendo concluído e vai ser encaminhado ao Poder Judiciário.