Criança foi ferida com facada nas costas e transferida de Feijó para o hospital de Cruzeiro do Sul. Bombeiros fizeram buscas por indígena no Rio Envira nessa segunda-feira (25) e vítima não foi encontrada
A Polícia Civil de Feijó investiga o caso de um indígena que esfaqueou a esposa e a filha nessa segunda-feira (25) na cidade do interior do Acre. A mulher, identificada como Anita Kulina, após ser ferida, teria caído no Rio Envira e está desaparecida. Já a criança foi levada ao hospital.
O caso ocorreu na tarde dessa segunda em uma comunidade indígena próximo à cidade de Feijó. A informação da polícia é que o homem estaria embriago quando esfaqueou mulher e filha, uma criança com idade entre 8 e 12 anos. A polícia afirmou que a menina não tem documentos e também não fala português.
Após a notícia de que a mulher teria caído no rio, equipes do Corpo de Bombeiros da cidade fizeram buscas. Segundo o comandante da corporação na cidade, tenente Jailton Figueiredo, foram cerca de três horas de mergulhos, mas a indígena não foi localizada. As buscas devem voltar a ser feitas nesta terça (26).
A criança, que levou uma facada nas costas, foi levada ao hospital de Feijó e, segundo o delegado Saulo Macedo, a informação é que ela está estável. A menina deve ser transferida para o hospital de Cruzeiro do Sul. O suspeito do crime fugiu pela mata e ainda não foi localizado.
“Fizemos todos os procedimentos, as polícias Militar e Civil foram ao local, hoje [terça, 26] de manhã foi uma equipe da Polícia Civil tentar pegar a declaração da criança com tradutor indígena, porque não fala português. A informação é de que ele estava embriagado, mas a motivação específica ainda não foi identificada”, afirmou o delegado.