Galpão estava desativado há um ano e sem energia elétrica, segundo Deracre. Incêndio ocorreu na noite de segunda-feira (20), em Tarauacá
Um incêndio destruiu um galpão de madeira do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) na noite desta segunda-feira (20), no bairro Corcovado, em Tarauacá, no interior do Acre. Ao G1, o presidente do órgão, Ronan Fonseca, afirmou que acredita que o incêndio foi criminoso.
Fonseca disse que o local foi desativado há um ano e estava, inclusive, sem energia elétrica. Segundo ele, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade nesta terça (21) e foi feita a solicitação de uma perícia por parte do Corpo de Bombeiros para tentar descobrir a causa do incêndio.
“Era um galpão bem velho e a gente tinha tirado todo o material de lá e desligado a energia e, mesmo assim, foi atacado. A possibilidade de ter sido um acidente é zero. Fizemos o boletim de ocorrência e agora vamos ver uma maneira de proteger melhor nosso patrimônio para não acontecer isso de novo. Porque se não, daqui a pouco vão tacar fogo nas nossas instalações onde realmente tem alguma coisa de valor”, disse Fonseca.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada mas, ao chegar no local do incêndio, as chamas já tinham tomado grandes proporções. Segundo o major Cláudio Falcão, dos bombeiros, o trabalho de combate ao incêndio durou cerca de uma hora e foram usados, ao menos, oito mil litros de água.
“Esse incêndio ocorreu por volta das 22h. Devido ao local e por ser à noite, houve um dano severo, além do fato de ser um galpão de madeira. O comentário é que foi de origem criminosa, mas não podemos afirmar antes da perícia. Quando chegamos no local, o fogo já estava praticamente fora de controle e isso dificulta identificar a olho nu a origem do incêndio”, afirmou Falcão.