Morador não soube informar como o incêndio teve início, e a Polícia Civil vai investigar as causas. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher chegou a ser apontada como suspeita, mas negou envolvimento
Um incêndio destruiu uma casa de madeira no bairro Cruzeirinho Novo e atingiu parcialmente uma outra na noite desse domingo (8) em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O Corpo de Bombeiros foi acionado após um morador avistar as chamas e pedir ajudas a vizinhos, e os militares conseguiram conter as chamas apenas na segunda casa, que teve 30% da estrutura afetada pelas chamas, como explicou a tenente Daniela Marques.
“O 4º BPC foi acionado na noite de ontem, por volta das 19h50. A guarnição se deslocou rapidamente ao bairro Cruzeirinho Novo, onde uma casa de madeira estava em chamas. Essa primeira residência foi totalmente consumida pelo fogo, mas só tinha uma cama e um fogão lá dentro. O fogo entrou para uma residência vizinha, que também era da mesma família, e por ser muito próximo acabou incendiando também. Com a ajuda e a rapidez do Corpo de Bombeiros, foi possível salvar 70% dessa residência”, relatou.
De acordo com a Polícia Militar, o proprietário da casa não viu o momento em que o incêndio começou, e não soube informar se conhecia alguém com motivos de provocar esse incêndio de maneira criminosa.
Uma mulher chegou a ser apontada como suspeita por moradores da região, mas negou envolvimento. O caso será investigado pela Polícia Civil.
“A polícia fez contato com o morador da residência, que informou que não foi possível visualizar se foi ou não um incêndio criminoso, não soube informar quem faria isso. Contudo, moradores apresentaram uma mulher, informando que ela teria cometido aquele ato. Em conversas, ela negou a autoria, foi encaminhada para delegacia para prestar os esclarecimentos, e agora vai ser encaminhado para investigação”, informou o tenente Robson Belo.