Um dos geradores da empresa Energias do Acre incendiou na madrugada desta quarta-feira (22) e bombeiros atenderam ocorrência. Dois funcionários tiveram queimaduras de 2º grau
A base de energia de Cruzeiro do Sul, Energias do Acre, foi atingida por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (22). Três funcionários da empresa precisaram ser levados para o hospital da cidade do interior do Acre.
A informação é que um dos geradores de energia superaqueceu e incendiou. Como a empresa fica ao lado do batalhão, uma equipe dos bombeiros logo chegou ao local para o trabalho de combate às chamas, evitando que o incêndio se propagasse.
“Aqueceu tanto que desprendeu a biela e arrombou o bloco do motor. Nisso, todo óleo vazou, o motor estava muito quente e, em contato com o óleo, incendiou. São 75 containers e o motor fica dentro, então o esforço maior da guarnição foi para que não passasse para os outros. A guarnição gastou 4,5 mil litros de água e mais de 20 extintores. Só depois que a chama reduziu foi que conseguimos abrir a porta para poder fazer o combate interno”, afirmou o comandante dos bombeiros na região, tenente Josadac Cavalcante.
Ainda segundo informações, dois funcionários ficaram com queimaduras de 2º grau e foram levados para o Hospital do Juruá. Um outro funcionário também foi parar no PS por ter inalado muita fumaça.
Em nota, a Energias do Acre informou que “todas as medidas de segurança foram adotadas para garantir a integridade física dos colaboradores e a proteção das instalações”.
Ainda conforme a nota, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas e a empresa prestará todas as informações às autoridades competentes.