..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Incêndio atinge 2º andar de residência e bombeiros são acionados em Rio Branco

Incêndio atinge 2º andar de residência e bombeiros são acionados em Rio Branco

Chamas atingiram uma suíte, dois dormitórios e um banheiro social no 2º andar da casa. Residência localizada em um residencial de Rio Branco pegou fogo na noite desta segunda-feira (19), e suspeita é de que iniciou no ar-condicionado

O 2º andar de uma casa localizada em um residencial na Avenida Recanto Verde, bairro Conjunto Mariana, em Rio Branco, foi consumida por um incêndio que teve origem em um ar-condicionado, na noite desta segunda-feira (19). A guarnição do Corpo de Bombeiros Militares do Acre (CBMAC) esteve no local para apagar as chamas.

De acordo com a guarnição, se tratava de uma residência geminada, ou seja, uma construção de duas ou mais casas ligadas umas às outras, que dividem proporcionalmente o lote de acordo com a quantidade de unidades. As informações repassadas à equipe pelos vizinhos era de que o incêndio teve origem no ar-condicionado, em um dos dormitórios, que é uma suíte.

No início do incêndio, uma idosa de 70 anos de idade estava dentro da casa, porém conseguiu sair do local antes da propagação do fogo, ainda na fase inicial. A primeira medida tomada pelos bombeiros foi o desligamento da energia elétrica e a montagem das linhas de ataque às chamas.

Em seguida, os militares fizeram varreduras em busca de pessoas dentro dos cômodos e não havia ninguém dentro da residência. O incêndio se propagou para todos os cômodos do 2º andar da casa, porém foi possível controlá-lo, preservando o térreo e as casas ao lado.

Segundo o CBMAC, as chamas atingiram uma suíte, dois dormitórios e um banheiro social. As paredes laterais que dividem a residência foram resfriadas para não espalhar por meio de condução para as residências próximas.

Partes da estrutura da cobertura da casa caíram e o reboco de algumas paredes também cedeu, por conta da alta temperatura. O dono da residência foi orientado a não adentrar ao local diante do risco de queda da estrutura da cobertura e/ou partes dela. Também foi orientado a procurar a diretoria de atividades técnicas (DATOP) para obter um laudo técnico, para confirmar as causas do incêndio.