Caso ocorreu na tarde de terça-feira (26) em Brasileia, em um local de difícil acesso. Corpo foi levado para o IML em Rio Branco
José Dias da Silva, de 67 anos, morreu na tarde dessa terça-feira (26) após uma árvore cair em cima dele no ramal 59, km 75, na colônia Maranhão, em Brasileia. A ocorrência foi atendida pelos bombeiros da cidade, mas, quando a equipe chegou apenas para atestar a morte do homem.
De acordo com os bombeiros, foi informado que o idoso e o enteado estavam fazendo derrubada de árvores no final da manhã de terça, quando uma das árvores caiu na cabeça da vítima. Como o local é de difícil acesso, segundo os bombeiros, os vizinhos andaram cerca de 6 horas com o corpo enrolado em uma rede até um local onde a viatura pudesse ter acesso.
Além dos bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Civil também ajudaram no resgate.
São cerca de 76 km de ramal, sendo mais da metade em área fechada. O corpo do idoso foi levado ao Instituto Médico Legal em Rio Branco, onde passou por exames cadavéricos.