Circunstâncias do acidente em avenida de Sena Madureira ainda estão sendo apuradas. Mototaxista realizou teste do bafômetro e resultado foi negativo
O idoso Jorge Alves de Farias, de 80 anos, morreu nesta segunda-feira (29) após ser atingido por um mototaxista enquanto tentava atravessar a Avenida Guanabara, bairro Bosque, em Sena Madureira, interior do Acre.
A Polícia Militar (PM-AC) informou que uma equipe chegou ao local para atender a ocorrência e a vítima estava no chão, com fraturas nos braços e pernas e sem sentir os membros. O idoso foi encaminhado à unidade hospitalar para atendimento, porém não resistiu aos ferimentos.
Segundo o delegado de Sena Madureira, Thiago Parente, há duas versões sobre o caso. Na primeira, o idoso estaria a pé, e na segunda, ele estaria de bicicleta. Segundo ele, a vítima pode ter atravessado na faixa de pedestres ou pode ter sido apenas próximo da faixa.
Parente explica ainda que o acidente está sendo apurado com testemunhas, para verificar quem pode ter cometido erro em relação ao ocorrido. O outro é um mototaxista conhecido na cidade e que nunca havia se envolvido em acidentes. A autoridade policial diz ainda que já estão verificando se encontram câmeras de segurança nas proximidades do acidente.
“Não sabemos ainda se o outro envolvido foi imprudente no trânsito, ou se o idoso atravessou no sinal verde para o motorista, ainda estamos verificando”, disse.
O delegado esclarece que o mototaxista não saiu do local no momento do acidente e que realizou bafômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool. Ele teve fratura na mão e machucados na costela e joelho.