Corpo da vítima foi encontrado na manhã desse quarta-feira (14) na zona rural de Epitaciolândia
O idoso Ivo Evangelista da Costa, de 66 anos, foi achado morto nessa quarta-feira (14) em uma área de mata na zona rural de Epitaciolândia, no interior do Acre. Segundo o delegado da cidade, Eustaquio Ferreira o motivo do óbito foi hipotermia.
Desde terça (13), as temperaturas caíram no Acre e os termômetros chegaram a ficar abaixo de 10ºC na região do Alto Acre. Especialistas enfatizam que, até o momento, esse é o recorde de frio registrado no Acre esse ano.
Foi uma parente do idoso que o encontrou caído às margens do ramal. Ainda conforme o delegado, a perícia não encontrou nenhum sinal de violência do corpo da vítima.
“Como foi uma morte natural relacionada a hipotermia, o corpo não foi para o Instituto Médico Legal, em Rio Branco. A declaração [de óbito] foi feita pela médica do município. Ele estava na estrada, perto da casa dele, na zona rural, como a temperatura ficou muito baixa à noite, ele acabou passando mal e foi encontrado de manhã pela família, caído na beira da estrada. Nós ouvimos a irmã dele, que mora próximo e vamos ouvir alguns amigos, mas o caso não vai evoluir para questão criminal”, disse o delegado.
O idoso estava com calça jeans, camiseta, uma jaqueta e descalço. Segundo a perícia, não haviam marcas de agressão, nem mesmo outro tipo de ferimento no corpo da vítima, o que aumenta a suspeita de hipotermia.
Ao lado do corpo, ainda segundo a polícia, estava o cachorro da vítima, que permaneceu no local até a remoção do cadáver.