Reziane Barros, chegava em casa por volta das 22 horas desta segunda-feira (2), quando foi surpreendida pelos criminosos
A vereadora do município de Mâncio Lima, Reziane Barros, foi surpreendida por quarto criminosos ao chegar em casa junto com a família, na noite desta segunda-feira (2), na rua José de Abreu, bairro Iracema, no município que fica a 670 km de Rio Branco.
De acordo com o capitão Odair Nogueira da Polícia Militar do Acre (PMAC), após serem feitos reféns, a família conseguiu chamar o socorro, porém os criminosos já haviam fugido do local quando os agentes chegaram.
Ainda segundo o capitão, em depoimento, a vereadora, seu esposo e sua filha disseram que estavam na casa de um vizinho e ao retornarem para casa se depararam com três homens no interior da residência e um quarto homem fora da casa, como se estivesse vigiando.
As vítimas afirmaram que foram rendidas e amarradas. Os criminosos estavam encapuzados e perguntaram ao marido da vereadora se ele era policial e se tinha arma de fogo na casa. Os homens vasculharam a casa e sob muitas ameaças, roubaram da família: um veículo, dois smartphones, um cordão de ouro, duas pulseiras de ouro e uma pistola .380 com munições.
No boletim de ocorrência consta que após conseguirem reunir os itens, os suspeitos fugiram. As vítimas só conseguiram se desamarrar quando os homens tinham saído, e só assim conseguiram ligar para a polícia.
Os policiais comunicaram sobre o roubo e as características dos suspeitos para as outras viaturas através do rádio. Rondas foram feitas tentando localizar os criminosos, porém sem sucesso.
As vítimas citaram que acreditavam que os criminosos eram do município de Cruzeiro do Sul.
O g1 tentou contato com a vereadora, porém não obteve sucesso até a última atualização desta reportagem.