Equipe, enviada para o Seringal Campo Grande, no Amazonas, intensificou os mergulhos no início da manhã desta segunda (7). Rio Purus tá enchendo e isso dificulta as buscas
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, interior do Acre, intensificou, na manhã desta segunda (7), as buscas por um homem que caiu no Rio Purus, no Seringal Campo Grande, zona rural de Boca do Acre (AC) no sábado (5).
Segundo o tenente Gustavo Marinho, comandante do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, a equipe segue o trabalho de buscas mesmo em condições adversas.
“Iniciamos os mergulhos no domingo [6] à tarde e seguimos com o trabalho na manhã desta segunda. O Rio Purus está enchendo e isso dificulta muito os mergulhos, porque estão descendo muitos balseiros. Com o volume de água, o Purus soterra muito rápido, mas vamos seguir com o trabalho de resgate.”
Acidente ocorreu no sábado
Os bombeiros de Sena Madureira foram acionados para ajudar nas buscas do homem que caiu no Rio Purus. Segundo testemunhas, o homem pilotava a embarcação quando passou mal e caiu no rio. No barco estavam familiares da vítima. O grupo subia o Rio Purus em direção à cidade acreana.
Devido à proximidade com a cidade amazonense, os bombeiros de Sena Madureira foram chamados e, no domingo (6), foi enviada uma equipe de mergulhadores para o local.