À polícia, homem disse sofrer perseguição por facção criminosa. Caso aconteceu no município de Acrelândia, interior do Acre, nesta quarta-feira (3)
Um homem foi encontrado morto dentro da cela da delegacia de Acrelândia, distante 108 km de Rio Branco, nesta quarta-feira (3). De acordo com a Polícia Civil do Acre, o homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso após invadir o Fórum da cidade visivelmente alterado e dizendo sofrer perseguição por facção criminosa .
Um procedimento de investigação foi aberto pela Corregedoria da Polícia Civil, para verificar as circunstâncias da morte.
A Polícia Civil disse que o homem foi conduzido até a delegacia pela Polícia Militar Acre (PM-AC), e após a prisão no Fórum, encaminhado à cela no local. Posteriormente ele foi encontrado já sem vida.
Em nota, a Corregedoria afirma que recebeu informações sobre o ocorrido e explica que a perícia esteve no local para realizar os procedimentos necessários. (Confira a nota abaixo)
“A Corregedoria da Polícia Civil do Acre foi informada sobre o incidente ocorrido em Acrelândia, no qual um detento veio a óbito. A perícia foi conduzida na cela onde o detento estava detido e, neste momento, a Corregedoria está em processo de confirmação para determinar se o falecimento foi resultado de suicídio ou não. A investigação está em curso para que sejam esclarecidos os fatos.”