Acidente ocorreu nessa segunda-feira (11) no Ramal do Caipora, na Transacreana. Vítima chegou a ser socorrida por familiares, mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento médico
O trabalhador rural Rogério da Silva Xavier, de 32 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica nessa segunda-feira (11), enquanto trabalhava em uma propriedade no Km 32 da rodovia Transacreana, na zona rural de Rio Branco.
Familiares relataram à polícia que no domingo (10) houve um princípio de tempestade, o que ocasionou a derrubada de um fio da rede elétrica. E que na tarde de segunda (11), a vítima foi ajudar a fazer a ligação da fiação, momento em que o fio encostou em outro que estava energizado e acabou recebendo a descarga elétrica.
Os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, devido à gravidade do caso, decidiram levar Xavier em um carro para encontrar com a equipe de socorro no caminho.
Mas, quando os socorristas encontraram o veículo da família na estrada, no quilômetro 7, a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia técnica e, em seguida, o corpo de Xavier foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco para os devidos procedimentos. O corpo foi liberado para a família ainda na noite de segunda.