Vítima teria ajudado família a deixar imóvel em chamas, mas acabou não conseguindo sair do local e morreu na noite desse domingo (18) no bairro Ayrton Senna
Um homem identificado como Francisco Silva Souza, de 55 anos morreu durante um incêndio em sua casa na noite desse domingo (18) no bairro Ayrton Senna, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Três batalhões do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater o incêndio, que destruiu a residência de madeira.
A vítima fatal tentava ajudar a família a deixar imóvel que estava em chamas, mas acabou não conseguindo sair do local e morreu carbonizada. A informação é que o fogo começou em um ventilador, mas somente a perícia deve confirmar as causas do acidente.
Os bombeiros atuaram primeiro para conter as chamas para que não avançassem para casas vizinhas e, depois, com o fogo controlado, fizeram buscas dentro do imóvel e encontraram Souza já sem vida próximo a uma janela. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
Uma equipe da Polícia Militar também esteve na ocorrência e isolou a área e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência constatou o óbito da vítima. No local, um dos filhos de Souza informou à polícia que conseguiu deixar a casa puxando sua mãe, de 43 anos, e o irmão de 14 anos, mas que o pai tinha ficado para trás.