Crime ocorreu nessa quinta-feira (17) na cidade de Senador Guiomard, no interior do Acre. Ninguém foi preso
Girlande Gomes da Silva, de 43 anos, morreu após ser atingido a tiros nessa quinta-feira (17) em frente a uma distribuidora no bairro São Francisco, na cidade de Senador Guiomard, no interior do Acre.
A vítima foi ferida com cerca de cinco disparos de arma de fogo que atingiram o tórax e costas. Segundo a Polícia Civil, ele estava na frente da distribuidora quando dois homens chegaram a pé e dispararam, a curta distância, contra ele.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, fez os primeiros atendimentos e levou Silva para o Hospital Dr. Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, ainda com vida. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
Uma equipe da PM-AC foi ao local da ocorrência, isolou a área para o trabalho da perícia e após pegar informações fez buscas na região, mas até esta sexta-feira (18) ninguém foi preso.
Ao g1, o delegado da cidade, Carlos Bayma informou que as investigações estão em andamento e que tudo leva a crer que tenha ligação com disputa entre organizações criminosas.
“Pelo que apuramos até agora e conversa que tivemos com a família da vítima, tudo indica que foram membros de facção criminosa que cometeram esse crime. A família diz que ele foi confundido com outra pessoa, mas isso ainda está sendo verificado. Eles chegaram a pé na distribuidora e deram tiros quase a queima roupa, menos de dois metros de distância. Foi uma execução”, disse o delegado.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para passar pelos devidos procedimentos. Ainda segundo a PM, a vítima tinha passagem criminal por tráfico de drogas.