..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Homem morre após choque elétrico em fio de ligação clandestina em Rio Branco

Homem morre após choque elétrico em fio de ligação clandestina em Rio Branco

Vítima, de 36 anos, morreu agarrada a fios de alta tensão em uma área de invasão do Bairro São Francisco, na noite desse domingo (17)

Um homem de 36 anos morreu eletrocutado na noite desse domingo (17) em uma área de invasão do Bairro São Francisco, na parte alta de Rio Branco. Moradores da região acionaram a Polícia Militar após ouvirem um barulho estranho vindo do poste de energia elétrica.

Foi a segunda morte por choque elétrico no estado em 24 horas. Confira mais informações abaixo.

Segundo a PM-AC, a vítima morreu agarrada a fios de alta tensão de uma ligação clandestina da região. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Energisa foram ao local para atender a ocorrência. O homem foi identificado como Júlio Adriano de Souza Batista.

Com o impacto do choque, ele caiu morto dentro um matagal. Trabalhadores da Energisa cortaram a fiação para evitar novos acidentes e futuras novas ligações clandestinas.

Após os bombeiros retirarem os fios de alta tensão do cadáver, profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atestaram o óbito e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para retirar o corpo do local.

Morte por descarga elétrica

Na tarde de sábado (16), técnico em segurança eletrônica e acadêmico de educação física Diego de Lima e Lima, de 33 anos, também morreu após sofrer uma descarga elétrica em uma fazenda no km 23 da BR-364, no município de Bujari, no interior do Acre.

diegoDiego de Lima e Lima tinha 33 anos e morreu após receber descarga elétrica enquanto instalava câmera em propriedade no interior do Acre — Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), ele levantou uma escada para instalar uma câmera de segurança quando encostou em um fio de alta tensão. O impacto do choque fez com que ele caísse no chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os socorristas tentaram reanimar a vítima, que estava em parada cardiorrespiratória. Uma unidade de suporte avançado foi deslocada até o local, mas Diego não resistiu e morreu no local.