..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Homem invade casa, mata ex-sogro e deixa ex-mulher e irmã feridas por não aceitar separação em Rio Branco

Homem invade casa, mata ex-sogro e deixa ex-mulher e irmã feridas por não aceitar separação em Rio Branco

Crime ocorreu na madrugada deste deste domingo (6), no segundo Distrito da capital acreana

Motivado pelo fim do relacionamento, um homem de 22 anos, invadiu uma casa, matou o ex-sogro, José Bernardo de Lima, de 52 anos, e deixou a ex-mulher, Roseneide Nunes, 23, e uma cunhada feridas a golpes de faca. A tragédia ocorreu na madrugada deste domingo (6), no Ramal do Herculano, região do Belo Jardim, no segundo Distrito de Rio Branco.

Um irmão de Lima e tio Roseneide contou que foram pelo menos seis facadas que atingiram Lima. Já Roseneide levou pelo menos outras três e a imã dela também foi atingida, sem gravidade.

“A gente mora vizinho e acordamos pela sobrinha gritando e pedindo socorro que o rapaz tinha acabado de entrar lá e estava esfaqueando a ex-mulher dele e meu irmão acordou atordoado e tentou amenizar o caso, mas ao chegar na porta do quarto, foi recebido com essas facadas. Quando cheguei lá, meu irmão já estava no chão todo ensanguentado e a filha dele na cama e a outra com um corte”, relatou Manoel Alves

Alves disse que o suspeito, identificado como Welington Silva de Matos, já tinha feito ameaças de matar Roseneide antes. Já tinha o histórico que ele era violento e ameaçou a mulher outras vezes. Eles tinham dois filhos. A jovem foi levada ao pronto-socorro de Rio Branco, recebeu atendimento e foi liberada na manhã de domingo.

Prisão

O suspeito, Welington Matos foi preso após o crime. Ele chegou a fugir do local após ser ferido por uma das irmãs da ex-mulher, mas foi encontrado pela Polícia Militar, logo depois.

O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou que o suspeito só parou com as agressões após a irmã da vítima reagir e atingi-lo com um golpe na região das costelas.

Ainda conforme as informações do Copom, a intenção de Matos seria de matar a ex-mulher, os dois filhos e depois tirar a própria vida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), foi acionado, mas apenas constatou o óbito da vítima fatal. Roseneide foi levada ao PS.

O corpo de Lima foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou pelos exames cadavéricos e o suspeito levado a Unidade de Pronto Atendimento do Cidade do Povo, devido o ferimento.