Rapaz foi preso em Mâncio Lima por furtar fios de cobre de uma galeria da prefeitura e de um galpão. Em Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, Polícia Civil prendeu dois homens que teriam comprado o material furtado
Um rapaz, de 23 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (5) suspeito de furtar 190 quilos de cobre de uma galeria de Mâncio Lima, interior do Acre, entre os meses de maio e junho. Já entre sexta (2) e esse domingo (4), o suspeito teria invadido um galpão do município e furtado mais 50 quilos do material, que foi recuperado.
A polícia já procurava pelo suspeito e conseguiu prendê-lo em flagrante nesta segunda. Além dele, a polícia prendeu dois moradores de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves que compravam o material. Ao G1, delegado José Obetâneo dos Santos explicou que os dois vão responder por receptação qualificada.
O suspeito do furto é investigado por outros crimes e também foi apreendido quando era menor de idade. “Ontem [domingo,4] ele escalou o muro e levou cerca de 50 quilos de cobre avaliados em R$ 3.640. Já o prejuízo da prefeitura é de R$ 70 mil. Os dois receptadores foram presos por receptação qualificada. Ele já tinha passagem quando era menor e tem outras situações graves que estamos investigando com ele e outros”, complementou.