Operação Anônimo foi deflagrada pela PF-AC nesta quinta-feira (21). Na ocasião, cumprimento de mandado de busca e apreensão também foi mandado pelos agentes
A Polícia Federal do Acre (PF-AC) deflagrou, nesta quinta-feira (21), a Operação Anônimo, em Rio Branco, e cumpriu um mandado de busca e apreensão contra suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantojuvenil pela internet. Na ocasião, um homem foi preso.
O mandado foi expedido pela 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco. O objetivo da operação, segundo a PF, é encontrar fotos e vídeos de abuso sexual infantil, além de outros elementos que comprovem a participação do alvo no crime investigado.
Ainda de acordo com a PF, o homem preso armazenava arquivos de abuso sexual no celular. Um termo circunstanciado de ocorrência por porte de drogas também foi lavrado contra o suspeito.
O investigado poderão responder por armazenar imagens com conteúdo sexual infantil. Se condenado, poderá estar sujeito a uma pena superior a dez anos de reclusão.