Operação Metamorfose foi deflagrada neste sábado (1º) no bairro Taquari, em Rio Branco. Homem foi preso e investigações apontam que ele fez vítimas em, pelo menos, quatro estados. Suspeito já havia sido preso pelo mesmo crime, e voltou a cometê-los após ser solto
Um homem foi preso na manhã deste sábado (1º) por suspeita de armazenar pornografia infantil e chantagear vítimas. A prisão ocorreu no bairro Taquari, em Rio Branco. De acordo com a Polícia Civil, a Operação Metamorfose, da Delegacia Interestadual da Polícia Civil (Polinter), apurou que o suspeito fez vítimas em vários estados do país.
Conforme apurado pelo g1, o suspeito fez sete vítimas em pelo menos 4 estados. Até agora, já foi verificado que o homem ganhou pelo menos R$ 30 mil, mas ainda estão sendo feitas análises bancárias.
“As próprias vítimas enviavam [dinheiro], as vezes sem conhecimento dos pais”, afirmou o delegado Roberth Alencar, coordenador da Polinter.
A polícia apreendeu celulares e computadores do suspeito para identificar outras possíveis vítimas — Foto: Polícia Civil
De acordo com as investigações, o homem utilizava perfis falsos para manter contato com crianças e adolescentes e conseguir imagens íntimas e depois chantageava as vítimas sob ameaça de divulgar o conteúdo.
A polícia apreendeu celulares e computadores do suspeito para identificar outras possíveis vítimas.
Ainda conforme o delegado, o suspeito já havia sido preso pelo mesmo crime, e, após ser solto, voltou a cometê-los.
“Nosso objetivo é proteger os mais vulneráveis e impedir que criminosos continuem atuando livremente. A prisão desse indivíduo é um passo fundamental para garantir justiça às vítimas e reforçar que a impunidade não terá espaço”, resumiu o delegado.