Suspeita é de que João Leilson, de 40 anos, tenha sido executado por integrantes de facção criminosa. Corpo foi encontrado Ramal 2 da Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul
Um homem identificado como João Leilson da Silva, de 40 anos, foi encontrado morto na noite da última quinta-feira (9) no Ramal 2 da Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
Segundo a Polícia Militar (PM-AC), ele foi encontrado morto com quatro perfurações ocasionadas por faca nas costas e um corte profundo no pescoço.
O tenente Alessandro Martins, que acompanhou a ocorrência, disse que a denúncia foi recebida via 190 avisando sobre um corpo encontrado próximo ao Igarapé da Onça.
A pericia também foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município.
Ainda segundo o tenente, a suspeita é de que João Leilson tenha sido executado por integrantes de uma facção criminosa.
Investigações preliminares apontam que ele saiu de Rio Branco para buscar refugio em Cruzeiro do Sul a cerca de três dias, quando foi encontrado e executado.
O homem tem passagens pela polícia pelo crime de abuso sexual contra uma adolescente em 2021, na capital, e também já havia sido torturado por criminosos antes de deixar Rio Branco.
Após a liberação do corpo ao IML, os policiais buscaram informações com os moradores do local e também fizeram buscas nas redondezas, mas nenhum suspeito foi identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul.