..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Homem é encontrado caído no Calçadão da Gameleira com sinais de agressão; estado de saúde é grave

Homem é encontrado caído no Calçadão da Gameleira com sinais de agressão; estado de saúde é grave

Policiais militares foram acionados por populares enquanto faziam ronda nas proximidades, nesta segunda-feira (10), na região do bairro Seis de Agosto. Homem foi encaminhado ao PS da capital com traumatismo craniano

Um homem identificado como Marcos Lima da Cunha, de 28 anos, foi encontrado desacordado e sangrando pelo nariz e ouvidos na Rua Senador Eduardo Assmar, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco, na tarde da última segunda-feira (10). A suspeita é de que ele tenha sido agredido no Calçadão da Gameleira e o suposto agressor não foi localizado.

Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), uma viatura da Polícia Militar (PM-AC) estava em patrulhamento na região, quando populares os abordaram e informaram que havia um homem sangrando, caído na calçada.

Ao chegarem no local, verificaram os ferimentos de Cunha e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atender a vítima que estava em estado de saúde grave.

A coordenadora estadual do Samu, Necila Fernandes, diz que foi encaminhada a ambulância 06, que estava mais próxima do local, para dar o primeiro atendimento. Após os primeiros socorros, foi necessária a ida a ambulância de suporte avançado 02.

Fernandes explica que o homem estava com baixo de nível de consciência, com hematomas no rosto e sangramento no ouvido esquerdo e precisou ser entubado. Ele foi encaminhado ao setor de trauma do pronto-socorro de Rio Branco.

A PM-AC colheu depoimentos de populares que disseram que a vítima estava em um bar nas proximidades. O dono do estabelecimento informou que Cunha estava bebendo no local e ficou bastante alterado, tentando causar confusão não só em seu bar, mas também em outros da região.

Os militares ainda asseguram não foi possível identificar o autor da lesão corporal, já que ninguém havia visto o ocorrido. Os policiais não realizaram buscas, já que não era possível saber quem teria agredido Cunha.

Conforme a PM, a motocicleta e o celular da vítima foram entregues a um irmão dele que esteve no local. Os policiais se dirigiram ao PS para verificar o estado da vítima e foram informados que ele teve traumatismo craniano e estava entubado, aguardando a avaliação de um especialista.