..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Homem é condenado a mais de 42 anos por morte de grávida de 7 meses em Rio Branco

Crime ocorreu em outubro de 2017, no bairro Seis de Agosto. Vítima teve que fazer cesária de emergência, mas bebê também morreu

Kennedy Anderson Ferreira foi condenado a mais de 42 anos pela morte de Débora Lima dos Santos, de 26 anos, que estava grávida de 7 meses. O júri popular ocorreu no último dia 3 de dezembro na 2ª Vara do Tribunal do Júri e o resultado foi confirmado ao G1 nesta quarta-feira (18).

Débora foi baleada nas costas, no dia 17 de outubro de 2017, na Rua Cearense, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. Na ação, a filha dela, de 3 anos, foi atingida de raspão na barriga e Arnold Barroso também foi baleado nas costas. As vítimas conversavam em frente de casa quando um carro parou próximo do grupo e atirou.

A grávida chegou a ser submetida a uma cesárea de emergência após ser baleada, mas morreu no mesmo dia após não resistir à cirurgia. A bebê retirada da barriga de Débora também acabou morrendo no Hospital da Criança no dia seguinte.

Além de Ferreira, Ricardo Cordeiro da Silva também é acusado da morte da jovem. Ele chegou a ser pronunciado para ir a júri popular, mas a defesa recorreu e ele não foi julgado. Ao G1, a advogada de Silva, Helane Christina, disse que recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Conforme a Justiça, Ferreira foi condenado por homicídio, dupla tentativa de homicídio, e por integrar organização criminosa.