..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Homem é atingido por tiro acidental de arma que furtou de policial militar no Acre

Homem é atingido por tiro acidental de arma que furtou de policial militar no Acre

Homem informou à polícia que furtou a arma para executar um homem que o teria agredido anteriormente. Caso aconteceu na noite desta quarta-feira (22) em Cruzeiro do Sul

Um homem de 30 anos, que não teve o nome divulgado, sofreu um tiro acidental na perna direita após furtar uma arma de um policial militar. O revólver, que estava dentro de um carro estacionado no bairro Morro da Glória, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, disparou sozinho enquanto ele manuseava o objeto.

De acordo com a Polícia Militar (PM-AC), os policiais foram chamados ao local na tarde desta quarta-feira (22) e, ao chegarem, visualizaram uma arma no chão, que foi imediatamente recolhida. Próximo ao objeto, o homem estava com um ferimento na perna direita.

Os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, ao conversarem com o homem, ele confessou ter violado um carro e, na busca por objetos, encontrou uma pistola .40 e a furtou.

O suspeito disse ainda que o tentar colocar a arma na cintura, aconteceu um disparo acidental que atingiu a coxa direita, momento em que ele jogou a pistola no chão e saiu correndo, mas só conseguiu se deslocar alguns metros à frente, onde caiu e ficou deitado na calçada.

O Samu recebeu o chamado da PM e foi destinada a ambulância de suporte avançado com a equipe médica completa.

Chegando ao local, o paciente estava no chão com ferimento que sangrava na perna direita. O machucado foi avaliado e, após a avaliação, foi feito um curativo compressivo do local e o homem foi encaminhado de ambulância ao Hospital Regional do Juruá para passar por uma avaliação do cirurgião geral.

De acordo com o médico regulador do Samu, Miguel Washing, que atendeu a ocorrência, foi relatado pelos policiais que esse mesmo paciente furtou a arma dentro do carro para executar uma suposta pessoa que o teria agredido com uma faca.

“Realmente no dorso, na parte abdominal, tinha vários ferimentos por arma branca, no qual ele relatou que foi referido vários golpes e que ele iria executar esse suposto rapaz que referiu essas facadas contra ele”, contou ele.

Após ser atendido, o homem recebeu alta médica e foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia Civil do município, juntamente com a arma e munições, para as providências cabíveis. Não foi possível confirmar o estado de saúde do homem nesta quinta-feira (23).

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e foi informado que ainda não foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso. Também não se sabe se o homem está preso.

Qual a diferença entre roubo e furto?

O roubo é o ato de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outro, mediante grave ameaça ou violência a pessoa.

O furto envolve a subtração de coisa alheia móvel, com a intenção clara de se apropriar de algo que pertence a outra pessoa. No furto, a subtração do bem ocorre sem que a vítima perceba ou sofra qualquer tipo de agressão.