Vítima foi alvejada dentro de casa, correu para tentar se salvar, mas acabou não resistindo. Crime ocorreu na noite dessa terça-feira (29) em Senador Guiomard
Francisco Martins do Nascimento, de 38 anos, foi morto a tiros na noite dessa terça-feira (29), na Travessa Iracema, bairro Democracia, na cidade de Senador Guiomard, no interior do Acre.
Conforme o delegado da cidade, Carlos Bayma, a informação é de que a vítima estava em uma casa com uma outra pessoa para observar a movimentação de integrantes de uma facção rival. Mas, acabaram sendo descobertos e tiveram a casa invadida.
A vítima foi atingida com vários tiros, conseguiu correr em direção a uma área de mata, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou o óbito.
“Estamos com a investigação em andamento. O que temos até agora é isso, que se trata de conflito entre facções criminosas. Pelo que levantamos, no mínimo, duas pessoas participaram desse homicídio. Como foi encontrado sangue em um local oposto ao que a vítima foi achada, nós acreditamos que havia uma outra pessoa com ele e que também ficou ferida. Mas, ela ainda não foi localizada”, disse o delegado.
O local do crime foi isolado para o trabalho da perícia e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os devidos procedimentos. Até a manhã desta quarta (30) ninguém tinha sido preso suspeito do homicídio.
Gabinete de crise
A Segurança Pública confirmou, na sexta-feira (25), que o estado acreano voltava a sofrer com ondas de violência devido à guerra de facções. Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, grupos criminosos estão disputando território.
Por conta da situação, a Sejusp instalou um gabinete de crise para acompanhar, concentrar e desenvolver melhor os casos no estado. O gabinete foi instalado na segunda-feira (28).