Motorista sofreu tentativa de homicídio no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, nesta segunda-feira (9), e pediu socorro na Delegacia da 2ª Regional de Polícia Civil
Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (9) no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, Segundo Distrito de Rio Branco. O homem, que não teve o nome divulgado, teve o veículo baleado, atropelou e matou o suspeito, identificado como Geremias Lima de Souza, de 39 anos.
A morte ocorreu em frente à Delegacia da 2ª Regional da Polícia Civil, onde o motorista chegou a pedir socorro.
À Polícia Militar (PM-AC), o motorista afirmou que após deixar a esposa na Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa seguia em direção a BR-364 para levar o filho de 7 anos para outra escola fora do conjunto habitacional. No percurso, o homem percebeu que estava sendo perseguido por uma motocicleta vermelha com dois suspeitos.
Ainda segundo o relato, o garupa da moto sacou um revólver e começou a atirar contra o veículo. Assustado, o motorista dirigiu até a delegacia e começou a buzinar pedindo socorro. Geremias de Souza desceu do veículo e voltou a atirar no carro, foi quando o motorista acelerou e o atropelou.
Um policial que estava na delegacia, ao ouvir os disparos, saiu e o comparsa de Souza fugiu do local na motocicleta. A área foi isolada e a PM-AC acionada.
Geremias de Souza morreu no local do Acre. A morte foi confirmada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda segundo o boletim de ocorrência da PM-AC, moradores afirmaram que a armada usada por Geremias no crime foi levada por um homem que passou de bicicleta no local.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O g1 tentou contato com a coordenação da DHPP e aguarda retorno.