Luzia Costa estava com oito semanas de gravidez e foi encontrada morta em sua casa no bairro Conquista, em Rio Branco. Namorado segue foragido e é procurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que investiga o caso
Uma mulher, grávida de oito semanas, foi encontrada morta na madrugada dessa segunda-feira (1) com sinais de enforcamento na casa que morava no bairro Conquista, em Rio Branco. Luzia Costa tinha 42 anos, e a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o caso é tratado como possível feminicídio. A polícia está à procura do namorado de Luzia, que é o principal suspeito pelo crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Luzia foi sepultada na manhã desta terça-feira (2), e deixa dois filhos. À produção da Rede Amazônica Acre, um amigo da família informou que Luzia estava em casa com o namorado na madrugada após o Réveillon, quando o filho chegou e chamou por ela. Ao perceber que a mãe não respondeu, ele foi até o quarto e percebeu que a mãe estava desacordada.
O homem disse ao filho de Luzia que eles haviam consumido drogas a noite toda, e que ela havia sofrido uma overdose. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu) foi acionada e levou a mulher já sem vida para o necrotério do pronto-socorro de Rio Branco, segundo o relato.
Apenas após a chegada do corpo no Instituto Médico Legal (IML) a família foi informada sobre as marcas de enforcamento encontradas na mulher.
“Ele [o suspeito] escapou porque colocou um pacote de droga na cintura dela, para dizer que foi overdose. Foi por isso que ele escapou, e conseguiu fugir. Quando o filho dela a encontrou, ele disse que eles tinham usado droga e ela tinha sofrido uma overdose”, afirmou.