..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Fundador de indústria de bebidas, Antônio Carlos de Lima Costa morre aos 72 anos no Acre

Fundador de indústria de bebidas, Antônio Carlos de Lima Costa morre aos 72 anos no Acre

Empresário que fundou fábrica no interior do estado há 18 anos também atuou em outras áreas, e morreu nesse sábado (27). Causa da morte não foi informada

O empresário Antônio Carlos de Lima Costa morreu, aos 72 anos, nesse sábado (27). A informação foi divulgada na página oficial da indústria Bebidas Quinari, fundada pelo administrador em 2006. A causa da morte não foi divulgada.

Por meio da publicação, a fabricante ressaltou a trajetória do empresário e afirmou que os valores dele continuarão guiando a empresa.

“Nascido de origens humildes, ele sonhou em ter uma fábrica de refrigerantes, batalhou e realizou, criando uma marca que se tornou um ícone de qualidade e inovação no Acre”, destacou o texto.

Além do ramo de bebidas, Costa já foi proprietário de oficina automotiva e também atuou no ramo de motéis, sorveteria e táxis.

Há 18 anos, resolveu se lançar na indústria alimentícia e, após não conseguir um terreno para construir a fábrica em Rio Branco, foi convidado pela prefeitura de Senador Guiomard para instalar o empreendimento. A cidade, também conhecida como Quinari, deu nome ao negócio.

A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) também lamentou a morte do empresário por meio das redes sociais. Em publicação assinada pelo presidente Marcello Moura, a associação enfatizou a ousadia do gestor. “Um empreendedor ousado, que nos deixa uma grande lição de coragem e determinação”, disse.

Da mesma forma, a prefeitura de Rio Branco divulgou nota para prestar condolências à família do empresário.

“Expressamos aqui nossas condolências e sentimentos de pêsames, rogando a Deus que conforte familiares, amigos e todos aqueles que tiveram a satisfação de conviver com ele, e com quem nos solidarizamos neste momento de perda irreparável”, afirmou a prefeitura.