Pedro da Silva de Oliveira Melo, de 28 anos, estava a caminho de uma entrega de materiais com dois colegas quando, segundo testemunhas, foram abordados por integrantes de uma organização criminosa
Pedro da Silva de Oliveira Melo, de 28 anos, foi encontrado morto em um matagal na Travessa Deus Fiel, no bairro Belo Jardim II, no Segundo Distrito de Rio Branco, na manhã desta terça-feira (10), mesma data em que completaria 29 anos, segundo consta em boletim de ocorrência.
Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), testemunhas afirmaram que Melo, funcionário de uma loja de materiais de construção, foi executado na segunda-feira (9), após chegar junto a dois colegas de trabalho para uma entrega em um ramal próximo, e ser abordado por membros de uma organização criminosa.
Ainda segundo as testemunhas, os criminosos levaram os três funcionários para dentro de uma casa e pediram que entregassem os celulares. Os suspeitos olharam os aparelhos, e encontraram uma foto de Melo na qual ele fazia um gesto com as mãos que foi interpretado como um símbolo de uma facção rival.
O grupo então acionou outros companheiros da organização criminosa, que chegaram ao local, liberaram os outros dois trabalhadores, e executaram Melo.
O local foi isolado e a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada. O caso foi repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).