..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Fuga em massa é registrada em presídio de Rio Branco

Segurança ainda não confirmou quantos presos conseguiram fugir. Fuga aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20)

Presos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, na madrugada desta segunda-feira (20). O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) confirmou a fuga, mas não soube dizer, precisamente, quantos presos conseguiram sair do presídio.

Estima-se que mais de 20 detentos fugiram do complexo. O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) disse que está fazendo a contagem dos presos e deve se posicionar ainda nesta segunda. Detalhes de como os presos conseguiram fugir também ainda não foram divulgados.

A fuga ocorre depois de um fim de semana violento em Rio Branco. Sete homicídios foram registrados em Rio Branco na noite desse sábado (18). Seis deles em um bar na zona rural da cidade, no km 100 na estrada Transacreana, onde houve um chacina.

Uma outra tentativa de homicídio também foi registrada no km 58 da Transacreana no mesmo. A vítima foi levada ao Pronto Socorro. O sétimo crime ocorreu no ramal Bom Jesus, no bairro Vila Acre, também na região do Segundo Distrito.

Mortes violentas

Esquartejamentos, execuções e chacina. A onda de violência voltou a assustar no início de 2020 no Acre. Em 18 dias de janeiro, 29 pessoas morreram de forma violenta no estado. A motivação, na maioria dos homicídios: guerra de facções por domínio de território.

Em todo mês de janeiro de 2019, o Acre registrou 32 mortes violentas. Os dados são do índice nacional de homicídios criado pelo G1, que faz parte do Monitor da Violência.