Estrangeiros falaram que viajavam a passeio pelo Peru e iriam para o Rio de Janeiro, mas omitiram algumas informações do passaporte e a polícia fez a revista nas mochilas. Apreensão ocorreu na tarde desta sexta (29) em Xapuri
Três franceses foram presos com mais 3,5 quilos de cloridrato de cocaína escondidos no forro de mochilas na tarde desta sexta-feira (29). O flagrante ocorreu no km 237 da BR-317, em Xapuri, interior do Acre, pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron-AC).
A polícia informou que abordou um táxi que havia saído da fronteira com os estrangeiros, em frente à Unidade Operacional de Xapuri. Os franceses afirmaram que estavam viajado a passeio pelo Peru e iriam para o Rio de Janeiro (RJ).
Contudo, o trio, durante a conversa, omitiu algumas informações do passaporte, e os homens demonstravam pressa para partir e nervosismo, o que levantou a suspeita dos policiais. As equipes decidiram então fazer uma revista nos pertences dos suspeitos e acharam 15 embalagens com a droga.
Os três foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e foram levados para a Polícia Federal (PF-AC). O motorista do táxi foi conduzido também para a PF para prestar depoimento.
O coordenador operacional do Gefron-AC, delegado Rêmullo Diniz, disse que, inicialmente, o taxista não tem envolvimento no crime e foi levado como testemunha.
“Os três carregavam mochilas com cocaína. Inclusive, a Polícia Federal vai fazer uns testes porque tudo indica que seja uma cocaína melhorada. Deu positivo para cocaína, o perito pegou a amostra e vai fazer o teste. Iriam para São Paulo, depois para o Rio de Janeiro e depois França. A PF está esperando um tradutor para pegar mais informações. Tinham entrado no Brasil, foram para o Peru e estavam retornando. Pela forma como estava escondida e a pureza da droga, acredita-se que sejam turistas disfarçados”, destacou.