Defesa Civil informou que volume de chuva registrado na quinta-feira-feira foi de mais de 57 milímetros. Nos locais atingidos, ninguém se feriu
As fortes chuvas registradas nos últimos dias provocaram estragos no interior do Acre. Em Cruzeiro do Sul, o Corpo de Bombeiros atendeu quatro ocorrências de desmoronamento em áreas residenciais na quinta-feira (5).
As ocorrências foram registradas em quatro regiões diferentes: Bairro da Baixa, Cruzeirinho, Cohab e São José. Os prejuízos foram apenas materiais e ninguém se feriu, de acordo com os bombeiros.
O coordenador da Defesa Civil no munício, José Lima, afirmou que equipes já estão em alerta durante toda a semana para possíveis emergências por conta da chuva.
“Esses dia só principal fato tem sido o desbarrancamento. Nós estamos com equipes em locais de desbarrancamento, retirando entulho do local, barro, casa que ficou sem condição das pessoas estarem. A gente está trabalhando intensivamente nesses lugares. Com certeza, quanto mais chuva cai, mais transtornos a gente tem”, explica.
Nível do rio Juruá
“Na região, a milimetragem foi bastante grande, já que a chuva começou na parte da manhã. Na cidade de Cruzeiro do Sul, como a chuva começou às 15h30 e não foi uma chuva torrencial, mas choveu 57.6 milímetros, bastante chuva”, avalia o coordenador.
O volume registrado levou o rio Juruá a 6,50 metros, o que é considerado pela Defesa Civil atípico para a época. “Mas com a chuva que caiu nessas 24 horas, e o que tem previsto para hoje, amanhã, e principalmente segunda e terça-feira, deve ter uma subida”, finalizou.