Valdemir Martins da Silva foi encontrado com um ferimento em uma das mãos e precisou de atendimento médico. Ele estava em uma área de mata próxima do presídio. Cinco seguem foragidos
Um dos seis presos que fugiram do Complexo Prisional de Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (8), foi capturado no final da tarde em uma área de mata próxima da unidade prisional. Valdemir Martins da Silva foi encontrado com um ferimento em uma das mãos e precisou de atendimento médico.
Ele foi levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco e, posteriormente, de volta ao presídio. Pela manhã, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC) divulgou o nome errado de dois presos que estariam entre os fugitivos: Valdimiro das Chagas de Conceição Oliveira e Maxleone de Aguiar Silva.
Os detentos que fugiram, na verdade, foram: Valdemir Martins da Silva e Mardone de Aguiar Silva. A informação foi corrigida durante a captura de Valdemir.
Em nota, o Iapen-AC destacou que a ‘Polícia Penal e as demais forças de segurança seguem em busca dos demais fugitivos’.
Fuga
Segundo o Iapen-AC, todos os presos são da cela 20 do pavilhão A e cumprem pena em regime fechado na Unidade de Recolhimento Provisório (URP).
Ainda de acordo com o instituto, os detentos fugiram após quebrarem uma parede que dá acesso à área do banho de sol e, depois, pularam o muro. Os policiais penais perceberam a fuga nesta manhã durante ronda de rotina.