Ítalo Souza da Costa está desaparecido desde a madrugada de sexta-feira (28) quando saiu da casa da tia no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul. Ele não levou nem celular ou carteira
Há seis dias, a família de Ítalo Souza da Costa, de 21 anos, busca notícias sobre o paradeiro dele. O jovem foi visto pela última vez na madrugada de sexta-feira (28) ao sair da casa da tia, no bairro Remanso em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
Ele saiu do local sem levar celular ou carteira. O desaparecimento do jovem foi registrado na delegacia e a Polícia Civil da cidade investiga um possível homicídio.
Nesta quinta-feira (4), uma colega de trabalho da mãe de Ítalo disse que a família não recebeu nenhuma informação até o momento sobre onde o rapaz possa estar.
A mãe do rapaz, Maria da Glória, de 43 anos, conversou com o g1 na última segunda (1º) e contou que ele saiu de casa no bairro Telégrafo na noite de quinta (27), por volta das 20 horas, e foi para a casa da irmã dela, onde ficou ingerindo bebida alcoólica com a tia e o marido dela até a madrugada.
Depois disso, a informação repassada à família é que o rapaz saiu dizendo que logo voltaria, mas não deu mais notícias.
“O marido da minha irmã disse que ele saiu de lá por volta de 1h de sexta [28], dizendo que ia ali e voltava já. Ele deixou tudo, deixou celular e carteira na casa da minha irmã. Quero saber o que aconteceu, quero que a polícia investigue, quem levou meu filho e para onde, porque ele não costumava andar sozinho, ele sempre ligava para os amigos de infância que são três e eu conheço. Para onde ele foi? Com quem ele foi? Quem viu por último? Como que saiu e ninguém mais viu? Essas são as perguntas que eu faço e quero respondas. Preciso de ajuda para achar meu filho, a única coisa que quero é achar ele”, disse a mãe.
Investigação
O delegado responsável pelas investigações, Rafael Távora informou que a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram buscas nessa quarta-feira (3) pelo jovem com uso de barco e mergulhadores no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul. As equipes também percorreram locais supostamente ligados ao desaparecimento.
Sem dar detalhes para não atrapalhar nas investigações, o delegado informou que uma das linhas apuradas é de que o jovem foi vítima de homicídio e que estaria no rio.
“A Polícia Civil requisitou apoio do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul para buscar pela vítima, além de mais informações, por rio e áreas mais difíceis de percorrer com veículo automotor. Por isso, os Bombeiros nos acompanharam com barco e mergulhadores especializados. Diversas diligências já foram realizadas, como por exemplo, apreensões, oitivas e buscas, temos muitas informações e estamos traçando uma sólida linha investigativa”, disse o delegado.