..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Família de jovem que sumiu ao sair de casa faz buscas por conta própria em Rio Branco: ‘Está em surto’, diz tia

Maikon Jorge Nascimento da Silva, de 17 anos, faz tratamento contra depressão e sumiu de casa, no bairro Placas, na segunda (29). Familiares espalham cartazes pela cidade em busca de informações

A família do adolescente Maikon Jorge Nascimento da Silva, de 17 anos, começou a receber algumas informações de populares sobre possíveis paradeiros dele. Com essas informações, os parentes começaram a espalhar cartazes e ir até os locais indicados para tentar achá-lo.

O menor mora com a mãe no bairro Placas, em Rio Branco, e saiu de casa por volta das 6h de segunda-feira (29). Silva faz tratamento contra depressão e usa medicamentos controlados.

Os familiares falaram que essa é a segunda vez que ele desaparece, mas que da primeira vez a mãe o viu e o Samu encontrou ele na mata. O caso é investigado pela Delegacia da 5ª Regional, Parte Alta da capital acreana.

“As pessoas têm mandado mensagens dizendo que viram ele em tal lugar, mas não é na mesma hora. Fica difícil. Disseram que viram ele no Terminal [Urbano], no Centro e na Sobral. Já procuramos no PS, nas UPAs, minhas primas começaram a espalhar cartazes hoje [quarta, 1º]”, relatou ao g1a tia do adolescente, Suzy Moreno da Silva.

Susy revelou que percebeu o sobrinho muito triste e calado nos últimos dias. Ela esteve com o adolescente no sábado (27) e chegou a perguntar como ele estava.

“Ele estava mal comendo, perguntei como estava e disse que estava bem, mas o olhar estava longe, mal conversou. Ele vive falando que vai embora para São Paulo fazer faculdade. Vive com essas coisas na cabeça, mas é um menino muito bom, muito inteligente”, explicou.

A tia pediu que as pessoas liguem para avisar que viram o adolescente logo que o encontrarem pelas ruas. Ela acredita que o menor está em surto e por isso não consegue retornar para casa.

“Ele está desorientado. Estava tomando as medicações direitinho, estava estudando e indo para a aula todos os dias. Fica oscilando, um dia está bem e outro não. Está em surto”, lamentou.