Equipes patrulhavam no Rio Paraná dos Mouras, no interior do Acre, quando viram uma embarcação com suspeitos e apreenderam a droga, que seria levada para Portugal
Uma quadrilha formada por dois brasileiros, um português e dois peruanos foi presa por tráfico de drogas no interior do Acre nessa terça-feira (4). Com o grupo, a polícia apreendeu 60 quilos que eram transportados pelo Rio Paraná dos Mouras.
A apreensão foi feita por equipes do Grupo Especial de Operações de Fronteira (Gefron), em uma ação integrada com o Comando de Policiamento Especializado (PCE) e as polícias Civil e Federal, em Rodrigues Alves.
Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), as equipes faziam um patrulhamento pelo rio quando avistaram uma embarcação com quatro pessoas dentro e deram ordem de parada. No barco, a polícia encontrou 59 quilos de drogas.
Na embarcação estavam os dois brasileiros e os peruanos, que tinham saído da região de Pucallpa, no Peru. Eles confessaram que andaram pela mata durante cinco dias até chegarem à embarcação. Durante à noite, eles dormiram na casa de um dos brasileiros, que estava pilotando o barco.
A polícia disse que ainda foi encontrada uma espingarda calibre 28 com oito cartuchos. Durante a abordagem, os policiais perceberam uma movimentação às margens do rio. Um homem natural de Portugal saía de uma trilha com um saco nas costas.
As equipes fizeram uma revista e acharam com ele um quilo de cloridrato de cocaína. Segundo as investigações, os suspeitos levariam a droga para Portugal.