Larissa Manuelly Lima dos Santos morreu no último sábado (10) após o veículo em que estava com a família capotar. Prima da vítima disse que menina tinha tirado o cinto para deitar no colo da mãe
Uma criança querida por todos. É assim que Larissa Manuelly Lima dos Santos, de 9 anos, foi definida pela prima Mysnaira Araújo de Abreu. A menina morreu no último sábado (10) após ser arremessada para fora de um veículo durante um acidente no km 38 da Rodovia BR-364, próximo ao município de Acrelândia, no interior do Acre.
Em conversa ao g1, a prima contou que estavam todos de cinto de segurança no carro, porém a criança decidiu deitar no colo da mãe, quando um buraco apareceu no caminho e fez com que o pai dela, que estava dirigindo, perdesse o controle do carro que capotou.
“Eles eram acostumados a fazer essa viagem pra cá [Rio Branco], tipo, de dois em dois meses. Ele veio agora no final de julho por conta que o pai dele [avô da menina] estava ruim e voltou agora para o dia dos pais. Ela sempre andava atrás, às vezes com a mãe dela. Nos trechos bons ela deitava e tirava o cinto. Fazia pouco tempo, minutos, foi questão de um minuto, ela tirou o cinto para deitar no colo da mãe dela porque estava cansada. Vinham três pessoas atrás. Ela queria deitar, como era o costume”, explica a prima.
A informação é de que o veículo saiu da pista e capotou quando ia de Porto Velho , Rondônia, em direção a Rio Branco, capital do Acre. No carro, estavam o pai, a mãe e dois primos idosos de Larissa.
A garota levava a cachorrinha em cima de seu colo, e ao ser arremessada, a cadela também foi jogada para fora, também morrendo no local junto com a criança.
A família, que é natural de Rio Branco, mora em Porto Velho (RO), mas sempre vinham ao Acre para rever os familiares. A família da mãe da menina são do município de Tarauacá, outra cidade também visitada pela família com frequência.
Mysnaira enviou um vídeo do local onde ocorreu o acidente, e a família acredita que ao passar pelo buraco, tenha havido problema com a roda do carro, o que o fez perder o controle. Após o acidente, duas pessoas que estavam nas proximidades, ajudaram a família a desvirar o carro.
“Ele estava mais ou menos 90 km por hora, daí quando bateu no buraco, a roda do lado do passageiro dianteira quebrou, ele percebeu que alguma coisa estava errada, e ele não conseguiu mais controlar o carro, foi quando começou a capotar”, afirma ela.
‘Querida por todos’
A prima relata que é uma adulta que “se troca com criança” e elas sempre brincavam e encrencavam. “A gente tretava. Ela era uma criança inteligente e simpática com todos. Ela ela era uma princesa. Todos os 10 irmãos da mãe dela vieram de Tarauacá, porque ela era uma criança muito querida”, complementa.
Mysnaira cita que a pequena adorava fazer dancinhas para as redes sociais, além de ser ótima desenhista.
“Ela era querida por todos, todos mesmo. Ela fazia ballet, ela desenhava muito bem, ela fazia aqueles aquelas transições do tiktok, challenges. Era uma criança feliz. As amiguinhas dela me colocaram no grupo pra dar notícia dela. Tá todo mundo lá em Porto Velho sem acreditar”, lamenta ela.