..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Em 24h, mais um jovem é morto a tiros em Brasileia e polícia acredita em ligação entre crimes

Kenedy de Oliveira, de 19 anos, levou tiros na frente de casa onde tomava tereré com amigos na noite desse domingo (3), no interior do Acre. Na noite anterior um outro jovem tinha sido executado com ao menos seis tiros em Brasileia

Mais um homicídio foi registrado no município de Brasileia, interior do Acre no final de semana. Cerca de 24 horas após um jovem ser morto, Kenedy de Oliveira e Oliveira, de 19 anos, foi alvo de disparos de arma de fogo no bairro José Moreira e não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas relataram à Polícia que um grupo de jovens estava em frente a uma casa tomando tereré, quando quatro homens encapuzados passaram em duas motocicletas. Em seguida, eles retornaram já atirando contra as pessoas que começaram a correr pela rua.

Duas pessoas foram atingidas pelos disparos, sendo uma a dona da propriedade. Tanto Kenedy Oliveira como o proprietário da casa correram para dentro do imóvel para se esconder de mais disparos. Mas, quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou no local, o jovem já estava sem vida. A segunda vítima foi levada ao pronto-socorro da cidade.

Após os tiros, o grupo criminoso fugiu do local. A Polícia Militar ainda fez buscas na região, mas até esta segunda-feira (4), ninguém foi preso. O corpo de Oliveira foi levado para o Instituto Médico Legal de Rio Branco.

No interior da casa foram encontradas sete cápsulas de munição 9 milímetros deflagradas. Foi preservado o local do crime até chegada da Polícia Civil.

Outro homicídio

Na noite anterior, o jovem Gabriel de Lira Almeida, de 18 anos, tinha morto com pelo menos seis tiros em Brasileia. Conforme informações da polícia, o crime ocorreu no bairro Leonardo Barbosa e uma testemunha informou que ouviu os disparos e quando saiu de dentro de casa, viu Almeida caído no chão sangrando.

Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os tiros atingiram o braço esquerdo, nádega, cabeça, tórax e dois nas costas.

A delegada da cidade, Carla Ívane, informou que ainda são poucas as informações e que as vítimas dos dois homicídios se conheciam e eram próximas. A investigação apontou que a vítima de sábado também frequentava o local onde ocorreu o crime desse domingo (3).

“Uma das linhas de direcionamento é a de que os dois homicídios estão relacionados e que pode haver a atuação das organizações criminosas na região. Entretanto, essa direção não exclui outras linhas de investigação e ainda é prematuro fazer uma delimitação”, informou a delegada.