Outra vítima também ficou ferida a tiros durante ação na noite dessa segunda-feira (2) no bairro Vila Acre
O motociclista Adyson Júlio Moreira de Araújo, de 22 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (2) após ser atingido por dois tiros na cabeça durante uma perseguição a assaltantes no bairro Vila Acre, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Um outro rapaz que estava com ele também ficou ferido na ação.
Conforme a Centro de Operações Policiais Militares (Copom), um morador da região transitava em uma motocicleta quando foi seguido por dois criminosos até o Ramal do Canil, onde mora. Ao chegar no local, a dupla anunciou o assalto e levou a moto do rapaz.
Dois jovens que estavam em uma lanchonete ao lado viram a situação e decidiram acompanhar os bandidos para tentar recuperar a motocicleta da vítima. Foi então que, ao se aproximar de um dos criminosos que levava o veículo roubado, Adyson Araújo foi atingido pelos disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a polícia, o rapaz morreu no local antes mesmo de receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o outro jovem foi encaminhado ao Pronto-socorro de Rio Branco com ferimentos de bala na região do abdômen. Ele segue estável e deve passar por uma nova avaliação.
Após a ação, os criminosos conseguiram fugir. O local foi isolado para o trabalho da perícia e, em seguida, o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos. Ninguém foi preso até a manhã desta terça (3).