..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Durante operação, sete pessoas são presas por tráfico de drogas em vila do interior e na capital do Acre

Durante operação, sete pessoas são presas por tráfico de drogas em vila do interior e na capital do Acre

Polícia Civil deflagrou a Operação Civitas para prender suspeitos de diversos crimes praticados na Vila Campinas, distrito de Plácido de Castro, no interior do estado, e em Rio Branco

Sete pessoas, com idade entre 21 a 36 anos, foram presas na manhã desta quarta-feira (14) pela Polícia Civil durante a Operação Civitas. A ação foi deflagrada em Vila Campinas, distrito de Plácido de Castro, no interior, e em Rio Branco.

Dois comerciantes da capital acreana foram alvos da operação por suspeita de estarem envolvidos com tráfico de drogas e com o grupo criminoso. Ao todo, a polícia cumpriu sete mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nas duas regiões.

operacao policia 002 webOperação visou tirar de circulação criminosos que extorquiam comerciantes no distrito de Plácido de Castro — Fotos: Arquivo/Polícia Civil

Durante as investigações, que duraram mais de um ano, a polícia identificou integrantes de uma associação criminosa que atua em diversas áreas, principalmente no tráfico de drogas. Esse grupo, conforme a polícia, extorquia os comerciantes do distrito de Plácido de Castro.

“Os comerciantes que foram alvos da operação são investigados. Os de Vila Campinas são vítimas, eram oprimidos por essa associação. Os comerciantes de Rio Branco estavam, supostamente, colaborando com a assoação”, explicou o delegado Danilo Almeida, responsável pelo trabalho.

Conforme a polícia, o nome da operação, Civitas, tem origem do latim e significa cidade. A referência remete as investigações da polícia para resguardar e garantir os direitos dos moradores que estavam sendo vítimas do grupo criminoso.