Ladrões furtaram fios elétricos do aparelho de ar-condicionado que refrigera a cozinha do Educandário Santa Margarida, entre noite de domingo (17) e madrugada desta terça (19)
O Educandário Santa Margarida, em Rio Branco, foi alvo de criminosos durante dois dias seguidos. Entre a noite de domingo (17) e madrugada de segunda (18), os ladrões furtaram parte da fiação elétrica do abrigo.
Já entre a noite dessa segunda e madrugada desta terça (19), os criminosos danificaram um aparelho de ar-condicionado de 60 mil BTU’s para levar fios de cobre. A ação deixou a área da cozinha e do refeitório do abrigo sem refrigeração.
O voluntário Eduardo Vieira informou que foi registrado um boletim de ocorrência e a Polícia Militar prometeu reforçar o policiamento na região. Ainda segundo Vieira, os criminosos não conseguiram entrar no prédio.
Uma equipe da perícia também esteve no abrigo tentando encontrar digitais e outros vestígios que possam identificar os suspeitos. Ainda segundo Vieira, lojas que ficam na Rua Minas Gerais já tinham sido alvo dos criminosos em noites anteriores.
“Foi só nos aparelhos de ar-condicionado. Infelizmente, onde aconteceu fica fora do alcance das câmeras de segurança. Há muito tempo não tínhamos problemas com furto, temos câmeras em toda área, menos nessa área mais escura. Agora vamos reforçar”, lamentou.
O educandário abriga crianças de 0 a 12 anos que buscam um novo lar. Atualmente, o abrigo tem 41 crianças e necessita de doações para manter os pequenos. Ainda segundo Vieira, os servidores avaliam se será necessário comprar um novo aparelho de ar-condicionado.
“Não sabemos ainda quanto precisamos para recuperar os estragos. Vamos avaliar e buscar recursos”, concluiu.