Apreensão ocorreu no Rio Juruá, em Rodrigues Alves, na madrugada desta segunda-feira (26). Caixa eletrônico de Marechal Thaumaturgo foi arrombado na madrugada de domingo (25)
Uma operação no Rio Juruá, em Rodrigues Alves, interior do Acre, na madrugada desta segunda-feira (26), resultou na prisão de dois homens que estavam com mais de R$ 11 mil. Esse dinheiro, segundo as investigações, foi furtado de um caixa eletrônico da cidade de Marechal Thaumaturgo, na madrugada de domingo (25).
Os criminosos teriam levado mais de R$ 20 mil durante o furto. A prisão ocorreu durante a Operação Hórus, com policiais do Batalhão e Companhia de Operações Especiais (Bope e COE) e do 6º Batalhão da PM.
As equipes faziam patrulhas pelo rio quando quando viram uma canoa que descia o manancial e deram ordem de parada. A dupla tentou fugiu, mas foi alcançada pela polícia e presa.
Os dois homens, um de 23 anos e outro de 49, confessaram que o dinheiro fazia parte do montante furtado de Marechal Thaumaturgo.
A polícia achou ainda com a dupla um motor de rabeta, um alicate, uma serra, pé de cabra e uma furadeira.
As investigações tentam identificar os demais participantes do furto porque a polícia acredita que esses suspeitos tiveram apoio de outros moradores de Cruzeiro do Sul.