Material foi deixado na Unidade Penitenciária Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, nesta quinta-feira (28)
Um aparelho celular em formato de relógio, um carregador e 13 gramas de maconha foram achados dentro de uma escova de lavar roupas nesta quinta-feira (28). A escova foi levada por uma mulher e seria entregue para um preso da Unidade Penitenciária Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
A direção da unidade disse que a mulher foi deixar alguns pertences para o marido no Núcleo de Apoio à Família (NAF) e depois saiu. Durante a revista, os policiais penais encontraram o material ilícito dentro da escova, mas não conseguiram fazer o flagrante na suspeita.
“Divulgamos um cronograma semanal com os pavilhões. Por volta das 15 horas, entrou uma visitante foi até a sala, passou só o nome do preso e foi embora. Quando os policiais foram revistar, encontraram a escova com o celular, carregador, chip e a substância”, disse o diretor da unidade, Aslan Barbosa.
O diretor explicou que o preso vai ser levado para a delegacia na sexta (29) para os procedimentos cabíveis. A unidade também vai instaurar um processo disciplinar.
“Sobre a mulher, vamos repassar a situação para a Polícia Civil para tomar as providências cabíveis”, concluiu.